quarta-feira, 29 de agosto de 2012

[pós-jornada] Grêmio 2x0 Vasco


O universo conspirou a favor do Grêmio esta noite. E não foi UMA vez, foram vários os momentos que levaram o Tricolor Gaúcho a conquistar uma posição confortável no campeonato. Uma noite para ser comemorada intensamente, afinal em campo estava um Grêmio leve, fluente e decidido de que esta terminaria assim. Conseguimos uma vitória inédita em cima do Vasco da Gama, o que permite com que a equipe comece a sonhar além, não se conformando apenas com a Libertadores, mas almejando o título do Campeonato Brasileiro. 

Em um jogo em que a vitória pessoal não era o forte, Moreno, antes mesmo de a partida iniciar, era cotado como um dos favoritos a marcar pelo tricolor na noite de hoje. Marquinhos tinha uma grande responsabilidade pela frente, substituir Elano, jogador de velocidade e que consegue cumprir seu papel em campo, seria, em minha opinião, praticamente impossível, afinal aqui estamos falando de uma comparação inexistente, jogadores com características totalmente diferentes e com um rendimento muito distinto.

Quanto ao adversário direto desta noite já tínhamos ideia de como iria reagir, era de se esperar um Vasco que apenas se defende, mas que com uma zaga forte dificultaria a penetração por parte do Grêmio. A importância da partida muito se colocou a prova nestes 90 minutos, Pico e Kleber surpreenderam pela qualidade imposta, Anderson pela técnica e as boas condições que apresentou em conjunto com Zé Roberto, e o Gladiador por ter arriscado quando nada mais se esperava deste, o gol que fechou a conta no Olímpico.

Definitivamente hoje pode-se dizer que o Grêmio está sendo reconhecido por seus próprios méritos, a insistência e volume de jogo foram as principais características de pelo menos as últimas 3 partidas. Orgulhar-se de torcer para um time que, diga-se de passagem, está completo é sem dúvidas, para nós gremistas, a sensação de dever cumprido. Mas não poderia deixar de citar aqui o fator principal pelas vitórias consecutivas e por hoje estarmos comemorando mais uma delas, Marcelo Grohe tem se mostrado o personagem principal de nossas histórias, o que aponta alguns problemas nos setores, mas que por enquanto me conforta por saber que o Grêmio pode, acima de tudo, confiar em seu goleiro. 

Nenhum comentário: