terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Perdas, lesões e a difícil decisão da diretoria

Tanto assustadoras como também turbulentas as semanas para o Grêmio desde o início da temporada passam voando, as derrotas e os descasos não se devem apenas ao pouco tempo que o grupo teve para se recompor depois de grandes perdas e contratações, mas também (e principalmente) por não conseguir achar uma forma de fazer isto, se estabilizar em meio a um furacão de lesões, perdas e ego demasiado de alguns parece tarefa impossível para o Tricolor gaúcho.

Comecemos então com a diretoria, que por sinal sempre é o alvo das mais duras corneteadas, não especialmente Odone, mas Pelaipe, aquele que ia contratar Giuliano e Carlos Eduardo, me deixa curiosa a respeito das desistências e consequentemente do fracasso dos últimos dias. Não contesto e nem quero me opor às decisões destes, mas como torcedora me acho no direito de saber para onde vai o dinheiro empregado em nada, é uma tamanha falta de informação que chego a pensar que está indo para o mate de fim de tarde.

Não considero o Grêmio o clube mais milionário do mundo, mas com a saída de Douglas (muito bem pago por sinal) e Rochemback, os cofres do Tricolor vazios é que não estão. Quanto aos jogadores (tirando agora a safra de lesões) temos um time praticamente em perfeito estado, os primeiros e talvez únicos investimentos seriam em uma nova zaga e em um camisa 10 titularíssimo. Mas se nada foi feito muito certo até agora, acredito eu que a diretoria juntamente com Caio já tenham em mente algo brilhante para tapar os buracos deixados pelo maestro e pelas perdas deste ano... ou simplesmente não.

Mas de que vale a firula, o comprometimento e a responsabilidade dentro de campo se fora dele não existe apoio e a raça de que tanto falamos semana a semana? A vitória é importante, abrir os olhos de jogador, técnico e direção mais ainda, mas o que mantém a relação disso tudo com o Grêmio é o conjunto torcedor-clube, é a presença no Olímpico no ano dele, é apenas provar que tudo o que foi dito acima tem um sentido e um motivo para acontecer, você torcedor.

Nenhum comentário: