domingo, 19 de fevereiro de 2012

O carnaval do futebol

Não sou das mais chegadas em sambódromos e alguns confetes, nem no espírito carnavalesco que por fim me dá arrepios, mas o bom de estar passando por este “acontecimento” é que percebe-se até mesmo os que são repelentes ao Carnaval em algum momento deste chegando ao ápice da burrice humana, e, diga-se de passagem, na época certa para tal. Não que passistas e escolas de samba tenham a ver com o momento sombrio que se passa o Grêmio, mas os fatos ocorrentes nas últimas horas se igualam a este em termos de palhaçada.

No final da tarde deste sábado as conversas não se direcionavam ao esquema tático, muito menos contestavam a zaga (ainda) inexistente, nem as chances claras de gols perdidas, para resumir, o assunto “futebol” era escasso depois da derrota para o São José, a única e já conhecida fala que se ouvia nas direções do Olímpico era "Fora"! Um “fora” irresponsável, muito pouco coerente e com peso algum nas cabeças dos milhares que expulsaram Caio, inclusive de uma diretoria sem noção de futuro que tenta consertar o time com remendos, remendos estes que não nos proporcionam nada.

A situação não está boa desde o pré-estadual, a partir disso soluções foram apontadas e se encaminharam para um único foco, contratações que praticamente de nada adiantaram, mas que mesmo sem resultados continuam chegando em grande escala no Tricolor. É difícil questionar o que tanto pedíamos, até por que é mais do que claro que o Grêmio precisa destes reforços, mas até que ponto serão mantidos os verdadeiros culpados pela situação atual? E quando as atenções se direcionarão a isto?! Está na hora de cortar, fazer mais do que já foi feito e assim eliminar intrusos em campo.

Se o dilema no momento é manter ou não aquele que tentou reformular de todas as maneiras possíveis o time, contratando, usando esquemas até então desconhecidos e por fim quase atingindo a perfeição em um jogo de placar 4x1, sinto muito, mas para o Grêmio a palavra é regressão, e quanto à nova contratação que está por vir chamada Luxemburgo e ao carnaval que estão fazendo dentro do clube a palavra para o momento é NÃO.

Lamento, que venha o Gre-nal.

Nenhum comentário: