quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O diferencial da conquista

(Foto: Edu Andrade/Agência Estado)


Grenal não cabe no quesito racionalidade, sempre foi movido pela emoção, ou por outros mil sentimentos e sensações que passam em cerca de 90 minutos. Dizem que o que realmente vale é ser aguerrido, mostrar o diferencial e saber lidar com ele, talvez para o Grêmio a questão não seja apenas esta, a noite de ontem não foi superação do grupo, mas um singelo pedido de desculpas através da superação individual, um time que trouxe os mesmos erros da semana passada para dentro de campo e os transformou na fraqueza do adversário individualmente, sabe-se lá como.

Em meio a tantos imprevistos, Kleber e Léo Gago se destacaram e fizeram do Grêmio vencedor em pleno Beira Rio, o placar de 2 a 1 nesta quarta-feira se destacou não apenas por ser vitória tricolor, mas por ser a eliminação de seu maior rival do primeiro turno do estadual. Mesmo a escalação de princípio não agradando, principalmente por ver Gilberto Silva como zagueiro, o provisório Roger soube valorizar a fase de cada um, e possivelmente tenha visto ali um recomeço para nossa defesa.

Agora com a vitória sob um adversário de nível até superior que o próprio tricolor gaúcho, totalmente anulado pelo inovador sistema de marcação imposto pelo time de Luxemburgo, é possível que se deixe de lado (por enquanto) picuinhas a respeito de técnico e assim possa garantir maior atenção para os setores, melhoramentos e perfeição para as futuras partidas. Importante não apenas ressaltar toda a mudança técnica, afinal essa ainda não me convenceu, mas sim a atitude madura que já se impôs como diferencial.

Mesmo ainda crendo que o Grêmio se sustenta a base de esperanças e de muito passado, é indiscutível a formação deste, temos sim um time pronto para enfrentar o estadual, basta apenas apresentar-se com dedicação e caráter, aliás, é deste último o qual necessitamos com mais urgência, um conjunto de qualidades que distingue o Grêmio de qualquer outro clube.

Nenhum comentário: