sexta-feira, 9 de setembro de 2011

[Pós-Jogo] Grêmio 2 x 1 Bahia



Estreia na Bahia assim como para todos os gremistas, o Grêmio que estava ainda acordando da goleada do domingo passado despertou curiosidade entre a torcida por ser um jogo fora de casa e comprometedor para o futuro do time, mas sem esforço, novamente fez nobre atuação, garantindo (aos poucos) a fase crescente na classificação e na opinião de vários.

Um primeiro tempo digno de quem merecia sair vitorioso, mais uma vez Saimon atendeu o chamado de Roth e teve desempenho brilhante enquanto Douglas, Marquinhos e Escudero ajustavam o meio campo. O placar aberto por Brandão deu o ânimo necessário e a tolerância para um término de primeiro tempo com pênalti (inexistente) perdido por Douglas, um gol merecido de Escudero e um segundo tempo assustador.

O jogo era de grande importância para ambos os times, se antes era o Grêmio quem comandava o jogo a partir do segundo tempo a história se fez outra, e o Bahia com um potencial monstruoso não deixou dúvidas que queria aquele placar tanto quanto o Tricolor Gaúcho. Souza com pênalti (inexistente) fechou o placar, 2x1 para o Grêmio com atuação brilhante de Victor e de toda a equipe. Os erros ainda visíveis tendem a sumir com o tempo e com a técnica (ainda) funcional de Roth, o Grêmio se fez outro em campo e está muito mais compreensível, mais um motivo que nos leva a crer que a gratidão virá em dose dupla para a torcida.

O jogo de domingo chega a ser sufocante antes mesmo de começar, um confronto de tricolores que promete muito mais que 3 pontos, um jogo sem chororôs, e bandidagem da arbitragem, o conflito necessário para avaliar todos os setores do Grêmio e assim tomar conclusões sobre seu futuro no campeonato.

“Futebol: esporte insano jogado por uns tipos semelhantes a escravos e gladiadores, apreciado por hordas de fanáticos ensandecidos e organizado por maltas de espertalhões.” - Rogério Silvério de Farias

Nenhum comentário: