sábado, 17 de setembro de 2011

Quatro doses de pura ironia

Aconteceu o que não deveria acontecer e que consequentemente não ocorria à tempo, era em campo (ao menos nos dois primeiros minutos) um Grêmio em pleno auge do campeonato, que jogava com sabedoria e com a consciência que se deve ter um clube de tal compromisso com sua torcida, porém a desintegração do Tricolor foi se fazendo logo no começo tendo como consequência uma goleada impiedosa, mostrando o quanto é superior o time carioca e apontando as mesmas diversas dificuldades em todos os setores do clube gaúcho.

O que deve ser submetido a um questionamento é a qualidade perdida em tão pouco tempo, um Vexame em São Januário que desperta a dúvida nos torcedores. O time adversário sentiu-se totalmente à vontade em campo fazendo da partida um verdadeiro amordaçamento para o tricolor, uma tortura sem explicação concreta, mas com uma pitada de ironia por parte do mesmo, se antes era superior, hoje volta aos escuros, velhos, mas conhecidos cantos de um campeonato maldoso. Qual será o verdadeiro Grêmio?

Era uma prova de fogo, um jogo emblemático que deveria mostrar a superioridade do Grêmio sob um time de ponta, mas a ideia coletiva de futebol avançada deu-se ao Vasco, e nem aprimorando a capacidade de finalização o Grêmio conseguiria reverter os erros iniciais. Não há quem se salve da culpa pela vergonha desta noite, as substituições de Roth beiraram o ridículo pedindo uma goleada cada vez maior, o que mais uma vez nos fez pensar para que foi contratado. Edcarlos alcançou o nível mais desprezível do futebol, vergonha absoluta para um time sem valor algum.

Foram necessários 18 anos para uma chance que parecia ser favorável ao Grêmio, e nem assim soube ser aproveitada. 13º lugar na tabela,uma goleada nas costas, 14 jogos, erros graves de uma arbitragem desqualificada e muito trabalho a ser feito é o que tem pela frente. Tudo isso favorecendo ou não, e apenas uma conclusão: O Grêmio provando que ainda não pode brigar por algo maior no Brasileiro.

Nenhum comentário: