sexta-feira, 23 de setembro de 2011

A lógica (des)necessária

A explicação da derrota da noite passada para o Botafogo não pode ficar somente em números frios, sabemos o quanto fez falta um ataque consistente, parecendo assim uma grande injustiça para o Tricolor gaúcho que fez uma atuação praticamente perfeita se não fosse a falta de um score favorável. Mais vontade, mais dedicação, mais posse de bola, mais chances à gol, mais tudo, e mesmo jogando no seu limite perdeu a chance de sonhar mais alto na tabela, o Grêmio foi extremamente contra a obviedade do futebol.

A facilidade quando aliada com qualidade constrói resultados fantásticos, e o Botafogo já tendo como consciência sua aptidão achou não só na defesa, mas em todo o grupo tricolor as chances claras para a vitória, um ataque de aparência e uma defesa vulnerável. O que era para ser uma reabilitação no campeonato torna-se novamente pesadelo para os gaúchos, são duas derrotas seguidas, o que compromete o futuro do time e a carreira de Roth dentro dele.

A falta de infiltração na área é o maior problema do Grêmio no momento, é este o culpado pela falta de gols e pela maioria dos erros em outros setores. Para não deixar gurizada nenhuma chorando é importante ressaltar a vontade resgatada e a individualidade independente de cada jogador, ver que o Grêmio já começa a se acostumar sem Leandro (que em Outubro vai para os jogos pan-americanos) é um grande começo para os futuros jogos.

Quando entrou no Grêmio, Roth tinha o objetivo de tira-lo do rebaixamento, o Tricolor hoje tem base forte e aparentemente está “longe” deste, pela lógica da competição o Grêmio não está disputando título só está tentando reafirmar um time, que fique claro à todos que não é impossível a chegada no G4 e ao título do Brasileiro, mesmo perdendo qualidade ao longo das partidas ou parecendo loucura minha, pela coerência, é esse o ritmo.

Nenhum comentário: