segunda-feira, 11 de julho de 2011

[Pós-Jogo] Grêmio 2 x 0 Coritiba



Com tantas dificuldades o Grêmio venceu o Coritiba, tarefa que em meio a tantos contratempos parecia ser impossível. Talvez o objetivo de um time esgotado nem seria vencer, com mudanças difíceis e derrotas incompreensíveis apenas um empate e uma atuação razoável bastaria. Não foi o que aconteceu e isso pode e deve ser levado para as próximas partidas. Não há hoje um gremista que esteja totalmente satisfeito, nunca terá, podemos justificar essa ânsia na repetição dos erros viciantes, mas jamais em vitórias como essa.

Concordo, não foi deslumbrante, a marcação estava péssima, erros constantes em todos os setores, menos nas defesas implacáveis do goleiro, a crença nas rezas de que Eurico Lara resguardasse o trabalho de Marcelo Ghroe salvou o que podia fazer com que nós torcedores voltássemos mais uma vez para casa cabisbaixos. Mas no geral mais parecia aquele Grêmio que raramente perdia em casa retraído na Azenha aos olhos de sua torcida, algo bom disso? Superou qualquer expectativa com o “mesmo” time que não vencia à 5 rodadas.

Gilberto Silva foi impecável, André Lima se mostrou totalmente recuperado para dar continuação á saga de vitórias do Tricolor, ainda espera-se o melhor da zaga, problema que Julinho Camargo terá que resolver com cautela ao escalar o time contra o figueirense. A ansiedade ainda preocupa torcida e diretoria, mas a paciência e a tolerância terão que ser adquiridos conforme a atuação das próximas rodadas, e as mudanças que ocorrerão nos próximos dias.

O Grêmio está nos convidando a participar desta reviravolta, mesmo não conseguindo nos dar uma sequência magnífica de jogadas ou gols, nos deu a esperança de subir na tabela, JC ainda não pode receber méritos exclusivos quanto a isso, mas se mostrou competente nessa primeira semana. Chega a ser questão de sobrevivência, enquanto eles nos dão a resposta em campo, nós alentamos nas arquibancadas geladas do monumental.

Um comentário:

Lia disse...

É muito bom ver vc escrevendo...
Parabéns.