sexta-feira, 8 de julho de 2011

Devagar, quase parando...

Não são problemas desconhecidos, o que se viu no jogo contra o Cruzeiro na noite de ontem não surpreendeu ninguém, só deu mais alguns bons motivos para nós torcedores novamente cobrarmos da (nova) diretoria. Falta de marcação, mas principalmente de qualidade, erros em jogadas individuais e a cobrança demasiada em cima de jogadores que deveriam ser de nível um pouco mais elevado, nada de anormal, apenas a repetição do que se vê a tempo.

Vencer o Cruzeiro já é tarefa difícil, ainda mais quando este está em casa, com sua torcida em peso e com um time não exemplar, mas com uma organização invejada por muitos. O maestro da noite não chegou perto de ser Douglas, mas sim Montillo, combinando organização com a perfeição nas conclusões se mostrou um verdadeiro “meia a moda antiga”. Marquinhos ainda não vi estrear, se apresentou muito pouco, e quando conseguia tocar na bola os erros aconteciam, paciência já não pode ser relacionada à seu nome.

Quanto à Julinho Camargo não posso tirar conclusões (ainda), está tentando crescer dentro do time e acho justo darmos um tempo maior á ele. Sair com uma possível vitória no próximo domingo só será possível se JC trabalhar muito, não só o esquema tático, mas principalmente jogadas de dentro da área, o que facilita para os atacantes, e deixa o Grêmio com um ar de “organização”.

Falta muito para podermos voltar a ter um “time”, mas o importante é que temos a base de um, um treinador novo, e um novo esquema, crer ou não neste “esboço” vai de cada um. Uma semana trabalhosa com ajustes em um frio negativo na capital gaúcha, haja vontade imposta pelo treinador, pois se depender de cada jogador disputaremos a permanência na primeira divisão.

Nenhum comentário: