quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Para dormir em segundo



(Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press/Globo Esporte)

A vitória era um resultado considerado praticamente nulo na noite de hoje, por dois relevantes, mas não assustadores motivos: o primeiro pelo fator local, este muito influente para a atuação do Grêmio, comprometedor por vezes. O segundo pelo fato de estarmos com um Tricolor pela metade, eram 6 reservas em campo contra um Sport “desesperado” pela vitória e acima de tudo, completo. Repito, a vitória era difícil por estes motivos, mas o que não se considerou foi a possibilidade deste Grêmio revelar uma capacidade totalmente superior ao seu adversário. O Sport não teve tamanho de time para ameaçar o Grêmio, que acima da vitória mostrou-se capaz sem suas devidas referências.

A estratégia de jogo adotada por Luxemburgo pareceu convincente se pensada em termos de plantel que tínhamos em campo. O Grêmio visivelmente esperou o Sport, deu espaço e esperou que o adversário se descuida-se para marcar, nada mais funcional para um time até então lento, sem muita criatividade no meio campo e sem seus maiores marcadores. Assim se consolidou o resultado, através de escapadas objetivas de Leandro, dos erros questionáveis de Kleber, da categoria exemplar de Anderson Pico e da ótima campanha que faz Marquinhos.

Faltou força do adversário, porém muito pouco se poderia cobrar de um Sport que está com os pés na cova. O enredo do jogo não poderia ser diferente e o resultado por consequência também não, se a questão de time reserva deixava o Grêmio um pouco comprometido nos minutos iniciais, a qualidade técnica e a experiência aliados ao histórico de cada um acabaram com um mito dentro do Grêmio, aquele que defendia a supremacia de Elano e Marcelo Moreno. Resultado consolidado por méritos próprios, um 3x1 e uma vice-liderança dignos de respeito para o Tricolor Gaúcho. 

Nenhum comentário: