domingo, 17 de junho de 2012

[pós-jornada] Grêmio 0x1 Náutico


Totalmente insosso, inodoro, e uma pitada de ironia para resumir um jogo de placar inacreditável. Talvez eu esteja me equivocando ao utilizar uma palavra que remete ao extraordinário ou surpreendente, afinal o jogo desta noite não chegou nem perto disso, mas a mesma palavra é cabível quando o contexto é considerado, tínhamos um time previamente considerado vencedor que por merecimento perdeu uma partida fácil. Uma atuação que beirou o ridículo e por isso me faz repetir incansavelmente: um resultado realmente inacreditável.

Tínhamos tudo para conseguir uma vitória, em campo uma escalação ofensiva que em princípio parecia não ficar satisfeita com o empate passava confiança ao torcedor que em peso compareceu aos Aflitos, mas acima de tudo uma história mantinha-se como base do conflito, a motivação principal era a mesma desde 2005, só que desta vez algo mais pesava para o Tricolor, a vontade imensa de retomar o futebol que se perdeu no jogo contra o Palmeiras pela Copa do Brasil na última quarta-feira.  

Não retomamos e isso é claro, o jogo (muito parecido com o passado) deixou visível nosso pior setor onde nada se criou e muito interferiu no placar final. Nosso meio campo não valoriza a posse de bola, a base de chutões leva uma mecânica de jogo que não funciona, a bola não é passada com qualidade, e Marco Antônio novamente não dá boa assistência. O Grêmio não criou por vezes me deixando com dúvidas se realmente existe um sistema ofensivo, e consequentemente se anulou em frente ao único time que não se esperava perder.

Isso visto em campo é a projeção do que vai acontecer daqui para frente. O Grêmio não conseguiu jogar por falta de opção no meio campo, falta de opções para a mudança, e talvez até um pouco de fata de coragem para tal. É preciso que Luxemburgo perceba imediatamente que Marco Antônio não consegue resolver nada, e assim procurar alternativas para que na próxima quinta-feira ainda exista algum tipo de esperança para a permanência do Grêmio na Copa do Brasil. 

Nenhum comentário: