quinta-feira, 24 de maio de 2012

Da tese para a prática

Carimbamos a classificação sem mistério, já deduzíamos que a vaga seria nossa até porque, o primeiro jogo contra o Bahia mostrou total superioridade do time gaúcho, o que dentro de casa se potencializa, ainda mais quando temos um time mais sóbrio que o de semana passada e mais ciente do quanto valia o resultado positivo. Sabendo da importância de tal, formou-se então o maior público do Grêmio em 2012, cerca de 35 mil torcedores compareceram ao Olímpico, e viram novamente um Grêmio com competência e volume de jogo, que foi capaz de assumir por conta própria a maior parte da partida.

Fernando era nossa atração principal, desempenhando muito bem o papel de volante / meia, contribuiu consideravelmente para que nosso ataque se desenvolvesse ao decorrer das partidas, resultando em um Grêmio com cem por cento de aproveitamento no campeonato. Porém na noite de hoje outro jogador me chamou a atenção, Luxemburgo tenta mostrar um time mais ágil e ofensivo, e isso hoje foi executado através de Miralles, que além do gol feito, tem uma taxa de participação muito grande no jogo, é efetivo contra o Bahia, assim como também foi em São Januário.

Aliás, as discussões sobre a agilidade necessária no Tricolor gaúcho não são de hoje, melhorou muito, mas é óbvio que precisamos de alguém que se movimenta mais do que André Lima, cito este jogador em particular por que é exatamente nele que Luxemburgo tem insistido. O Grêmio novamente foi melhor, jogou e comandou a partida, e devo esse fato à escolha de Vanderlei por um ataque mais ágil, mais capaz de marcar, mais decisivo. Afinal, a partir de agora não podemos mais depender de boa vontade, e sim de jogadores que saibam carimbar a classificação.

O único defeito do Grêmio na partida de hoje foi não ter aproveitado as inúmeras chances de gols que teve, porém soube jogar como time, defendeu com eficiência, e o meio campo se comportou impecavelmente, mais um motivo para se acreditar que todas as polêmicas envolvendo direção e técnico hoje se desenrolam em uma bela atuação. Em tese temos jogadores necessários para enfrentar a próxima fase, só nos basta crer que estes em prática consigam manter o nível que vimos nas últimas semanas. Rumo ao penta, te orgulha torcedor.




Um comentário:

Fernando disse...

O Grêmio seria meu candidato ao título da Copa do Brasil se o técnico não fosse o Luxemburgo!!!