domingo, 22 de abril de 2012

Agora é decisão

Fonte: http://aduplagrenal.com.br/2012/02/o-primeiro-do-ultimo-ano/

Com o adversário confirmado para a final de domingo (29) confesso estar assustada, não pelo fato de ser o Internacional, afinal deduzíamos já há algum tempo que o Gre-nal seria inevitável, mas pelo que vi no jogo contra o Canoas. O fato é, o Grêmio pecou por três motivos principais, o primeiro é claro, por não demonstrar qualidade alguma em campo, segundo por estar pecando nas jogadas e passes sabendo que a disputa se tratava de uma vaga na final do estadual, e terceiro por repetir o que está se falando há meses, os mesmos erros na sonolência e preguiça de quem muitas vezes me faz pensar se merece ou não disputar uma final.

O comprometimento é outro fator que preocupa muito, assim como na final do primeiro turno, o Grêmio parece estar no ritmo paciencioso e despreocupado que não rende nada, muito menos títulos. É preciso que o grupo perceba a importância de se estar ali, o motivo principal de receber fortunas como salário é o resultado que se espera em campo, o qual não pode ser apresentado em forma de showzinhos e futebol arte, mas como o simples e o necessário para a conquista.

Ser crítico nesse momento precisa envolver o racional, mas é difícil manter a lógica quando estamos tratando de um Gre-nal decisivo onde nada parece estar a favor. Retomo minha fala de semana passada quando disse que nem argentino, nem sistema tático ou técnico poderá definir a partida, repito e digo mais, bastou até o jogo de ontem, não é nem necessário entender o mínimo do futebol para perceber que o Grêmio parece estar se colocando na forca, e implorando uma goleada histórica agindo com tamanha infantilidade.

Pois bem torcedor, posso estar enganada e espero muito ver dois TIMES em campo no domingo que vem, além do mais é difícil prever o futuro de um Gre-Nal como este, seu peso vai muito além de qualquer expectativa ou conclusão antecipada. Agora é cada um por si, o imprevisível está por vir e para isso Luxemburgo precisa ainda preparar o emocional de seu time, afinal, é preciso antes de tudo muita concentração e sangue frio para o enfrentamento, estamos nos referindo ao maior clássico do sul do país.

Nenhum comentário: