domingo, 11 de março de 2012

Novas atitudes geram bons resultados

Dentre as inúmeras conspirações que se têm a respeito do Grêmio, hoje não restaram dúvidas de que nem elas, nem nada, poderão ser usadas como desculpa para a regressão. O jogo deste domingo não foi apenas superação da equipe, mas também serviu de lição para os que perderam o ritmo explosivo do Grêmio. Caindo em forma de alívio sobre nossa situação, a então imprevisibilidade da goleada sobre o Novo Hamburgo apenas reviveu a conclusão que já tinha se tirado a tempos, novas atitudes geram bons resultados.

O grupo em si jogou o suficiente para vencer um adversário que muito pouco ameaçou a defesa tricolor. Porém não se pode desmerecer as mudanças vistas de um jogo para outro, com cara nova o Grêmio acordou, e Luxemburgo se consolidou conquistando direção e torcida. Marquinhos no banco deu lugar à Souza, que com segurança e responsabilidade soube administrar sua função marcando o terceiro gol do Grêmio. Já Marco Antonio mais do nunca disse à que veio, impecável na parceria com Kleber, mostra uma qualidade de passes impressionante.

Porém a noite de domingo começou pedindo apenas Facundo Bertoglio. Dentre Kleber gladiador, André Lima xerife, Jonas mestre e Douglas maestro, o argentino deixa claro em sua atuação que logo será adjetivado pela torcida. Não mais como meia e sim como atacante, Bertoglio conquistou o torcedor, tornou-se o novo xodó e nos deixou apenas a certeza de que seu lugar é dentro de campo. Com todas essas convicções, incertezas aparecerão no banco, e então os lugares já não serão mais suficientes.

Um time próprio de Vanderlei, com jogadores que retomam nosso passado. Assumimos a vice-liderança com o estilo Gremista de ser, e hoje mais do que nunca estamos prontos para os próximos conflitos, sem mágoa ou ressentimentos. Afinal o 5x0 de hoje será lembrado como um pedido carinhoso e muito arrependido de desculpas do Grêmio para sua torcida.

Um comentário:

Lia disse...

Olá Ana,

Acho que nosso grêmio está no caminho certo.
Abraços
Lia