quinta-feira, 29 de março de 2012

Goleadas incontáveis

Mesmo sendo contra um adversário sem tradição no futebol, e mal posicionado no campeonato sabíamos que não seria um jogo com uma atração especial para trazer o torcedor ao campo, porém curiosa em alguns aspectos, justamente por não termos a figura principal do grupo chamada Kleber. Este último o responsável por nos dar motivos de sobra para preocupações além das já existentes. Porém com um sistema ofensivo “inusitado” o Grêmio conseguiu liquidar a partida, e com Bertoglio ocupando o lugar do Gladiador fechou o placar com quatro gols, estes de Marcelo Moreno, Léo Gago e Julio Cesar.

O que Luxemburgo tinha (e tem) no momento parecia não funcionar na prática, os problemas envolvendo a articulação ofensiva no meio-campo preocupam assim como preocuparam nos últimos jogos, que por sinal, terminaram com placares excelentes. O Grêmio é hoje amplamente favorito, e tem jogado contra adversários muito inferiores do que ele próprio, assim, apenas precisaria resolver seus problemas independente da força de seu rival, explorando suas diversas qualidades. Porém é um grupo que ainda insiste no incerto, em um sistema defensivo repleto de falhas coletivas, e principalmente no adjetivo “confuso”.

O placar de hoje é apenas mais um na conta das diversas goleadas colecionadas no campeonato Gaúcho. Marcelo Moreno é um guri que tem auxiliado o grupo constantemente, com caráter e vontade se fez artilheiro na equipe. Com Bertoglio, temos uma característica um pouco diferente, sobretudo na ausência de Kleber, por termos ele em uma posição que não é sua, mas agregando positivamente. As duas laterais vazaram assim como o meio campo, permitindo concluir que coletivamente o Grêmio preocupa, mas na técnica consegue se impor e, acima de tudo, superar estas pequenas falhas.

A contagem regressiva começou para o Grêmio, não apenas tratando-se de campeonato, mas também por estarmos muito pertos da perfeita simetria. Julguem-me, mas antes comparem o que temos agora em campo e como agimos sem jogadores que consideramos até então essenciais, com o frágil Grêmio que antes mal entrava em campo para garantir apenas a “participação”. Para encerrar de uma vez por todas essa novela apenas lhe peço que continue em teu estado de torcedor, o resto o Grêmio mostrou que sabe fazer. Afinal a novela que se inicia às nove horas da noite se chama Avenida, e esta acabamos de atropelar.
Avante Grêmio.

Nenhum comentário: