domingo, 20 de novembro de 2011

Longe de ser Grêmio

Um bando de frescos correndo (caminhando) em campo, contra o Ceará, um time que além de respirar através de aparelhos no campeonato jogava com 7 reservas, e mesmo os que não eram, pareciam ser. Foi o pior jogo da temporada com o segundo pior público, e fico admirada ao saber que cinco mil viventes compareceram para assistir a esta desgraça. Se a desculpa agora é que o time estava “sonolento”, faço questão de ressaltar, sonolento era o Grêmio em todo o campeonato, ontem ele estava morto.

Ou melhor, está. O Grêmio mesmo se dizendo não ambicionar mais nada no campeonato tinha (e tem) a obrigação de conseguir a vaga para a sulamericana, fato este que a cada partida está mais longe de acontecer. É cômica a situação, não tem qualidade de jogo, não divide bola, não promove desgaste de energia, não há interesse em se manter estável, enfim, não há jogadores capazes de manter um ritmo, será isso reflexo da diretoria?

Se falta interesse ou organização muito pouco me interessa, a única coisa que pedimos desde sempre é respeito aos que vão ao estádio mesmo na atual situação do time. Hoje Grêmio virou sinônimo de adversário sem nenhuma perspectiva ou ambição nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Para os guris da Azenha apenas uma pergunta: é o time quem reflete o treinador ou é o treinador quem reflete o time? Pense nisso.

Fim de jogo, fim de turno para o Grêmio.

Nenhum comentário: