sábado, 5 de novembro de 2011

Demorou... mas afundou

Recusada. Assim se encerrou a primeira conversa entre dirigentes Gremistas e Palmeirenses, por valor considerado baixo em troca do atacante Kleber. Segundo o presidente do porco, Arnaldo Tirone, a proposta é ruim e pode-se dizer de passagem que só não teve um ponto final pelo interesse claro do presidente por algum jogador Tricolor, que segundo boatos seria Douglas. E então a pergunta: O que tal fato tem a ver com a derrota escandalosa do Grêmio deste sábado? Tudo, não estou diretamente me referindo à nomes e dinheiro, mas das contratações, que não deverão ser poucas, para evitar tamanha decepção na próxima temporada.

Entraram Grêmio e Atlético, e de longe mal dava para distinguir quem era o verdadeiro galo, o Tricolor esbanjava a vitória de domingo sobre o Flamengo, e com a crista alta mantinha a impressão de que este jogo já era ganho. Não sei e não quero saber o que se passa na cabeça de um infeliz como esse, muito menos se é a incapacidade ou a burrice que os levam a tamanha vergonha, vergonha esta que me faz retorcer de ódio só de ouvir o nome do desgraçado que errou um gol feito. Raiva que corre nas veias de mais de 3,60 milhões de torcedores por não poder mais ambicionar a Libertadores.

O jogo em si não teve nada de mais, 22 jogadores, um gramado, um juiz (infeliz em alguns momentos) e dois auxiliares, devo citar também os 17 mil torcedores que lá estavam colocando pressão em cima do Grêmio, ou seja, mais um motivo para não entender a atuação ridícula do time gaúcho. Faltou tudo o que foi colocado em prática no domingo, ofensividade, qualidade, marcação e vitória pessoal, ninguém se sobressaiu, André Lima se mostrou um dos piores em campo, não foi eficiente ofensivamente e a zaga pecou muito na marcação. Os dois gols foram marcados por André e Marquinhos Cambalhota, mas o tombo foi do Grêmio que não soube em momento algum aproveitar o jogador que tinha a mais.

Te acostuma torcedor, agarra o chimarrão adiciona um calmante e se puder evita pensar no desgosto que estão nos dando, fuja também da matemática, números não resolvem mais o nosso problema, mas se quiser acreditar que venceremos todas as 5 partidas que nos restam agarre um santo. Para encerrar um discurso irônico puxo o primeiro parágrafo ainda no assunto Kleber, o Grêmio não precisa de um atacante, precisa de um time inteiro.

Nenhum comentário: