domingo, 16 de outubro de 2011

Sinônimo de palhaçada

A zona de conforto estabelecida por Roth ganhou prioridade na semana passada, além da derrota na quarta (o que poderia ter sido muito pior em número de gols), a falta de profissionalismo dos jogadores chamou a atenção para um outro ponto: estamos a beira de um fim de ano melancólico para o Tricolor, não apenas pelas derrotas consecutivas, mas pela falta de comprometimento e de relacionamento da equipe. A questão é, não estou avaliando Celso que desde que chegou faz um bom trabalho no comando, e sim aqueles que deveriam estar fazendo muito mais, ao menos para “fingir” que estão realmente almejando uma Libertadores.

Entretanto vencemos neste domingo, quebramos um tabu que parecia nunca ter fim, e em um jogo sem sal nem açúcar nos sentimos a vontade para marcar um belo placar de 1x0, que ironia. E assim caminha o Grêmio, uma piada, não sabemos se choramos ou rimos, o importante é participar e crescer aos poucos, pela vontade nem tanto, mas quase sempre pela sorte. Um resumo da partida? Vergonha. Escudero marcou e só. Sarcasmo de minha parte, não há do que reclamar, afinal vencemos e estamos em 9º lugar, sátira pura.

Nosso erro sempre foi criticar os mais fracos, e agora nos vemos em mera situação enganando nós mesmos, torcedores que alentam na chuva e no sol escaldante na esperança que um ser superior derrame as bênçãos na cabeça dos jogadores e lhe coloque em 5º lugar, quer saber de uma coisa, deixa pra lá, afinal a questão é outra. Repito, é um fim de ano melancólico para o Tricolor, se contentando com vitórias medíocres, apenas em outubro, e já se despedindo do Brasileirão.

Nenhum comentário: