sábado, 8 de outubro de 2011

[Pós-jornada] Coritiba 2x0 Grêmio

Perdemos, e isso não chega a ser surpresa, ao menos para aqueles que perceberam os erros (ainda existentes) nos últimos dois jogos, inesperado mesmo seria se ganhasse, aí sim poderíamos enlouquecer e vibrar, o Grêmio definitivamente estaria fazendo milagre e o mundo acabaria sim em 2012, sem mais nem menos. Infelizmente é frio assim, não tem como defender a atuação do tricolor gaúcho, ainda mais quando este perde gols feitos , não defende e quando defende faz fiasco, para quem estava acostumado com times que apenas tem como objetivo permanecer na série A, a realidade agora foi outra, era o Coritiba, candidato forte ao título.

Apesar da derrota, AINDA temos motivos para explicar cada passe errado, cada gol perdido e cada (raro) gol feito. Roth não tinha opção, o departamento médico está começando a lotar novamente, com o maestro e com dois atacantes essenciais, Douglas, André Lima e Miralles estavam fora, e como se não bastasse o novo e então "ídolo" da última partida contra o Santos, Brandão, em razão de uma virose também desfalcou o time. Parece cômico, mas são pelo menos dois desses que fazem do Grêmio um time completo, sem isso falta objetividade, falta entrusamento, falta JOGO.

Acredito que a história mude, porém não logo. Difícil cobrar mudanças tão rápidas de Roth ainda mais quando este insiste em dar continuidade aos erros que mais comprometem o time, no caso, substituições erradas e sem sentido algum. Perdemos uma fora de casa e isso preocupa (e muito), inadmissível um grupo que disputa o título ter tamanho "medo" de jogar na casa do adversário. No mínimo espera-se que o Grêmio reaja ao Figueirense nesta quarta, e dê ao menos o gosto doce da vitória á todas as crianças que levam o manto azul, preto e branco para a vida desde pequenos.

Nenhum comentário: