domingo, 30 de outubro de 2011

[Pós-Jogo] Grêmio 4 x 2 Flamengo


Fonte: Neco Varella/Agência Freelancer

A história do Grêmio se renovou neste domingo, e não me venha dizer que foi contra o Flamengo, além do mais por que números e tabelas não influenciam no temperamento de um gremista revoltado, foi contra um tal de Ronaldinho, declarado pela torcida como “não mais gaúcho”. Não me lembro de ter assistido a uma partida de tamanha pressão, ou repugnância a um jogador, dentre faixas e a recepção calorosa para a delegação Flamenguista, os gremistas fizeram do Olímpico um caldeirão, jus ao seu ódio e o 30 de outubro um dia histórico.

Materializou-se em pleno gramado a misticidade tricolor, não tínhamos time para vencer o coletivo do Flamengo, muito menos para golear este, o problema não apenas de hoje mas de todo o reinado de Roth foi o conjunto posto em campo, um atacante apenas para 3 do adversário chega a ser suicídio para a equipe, fato este que estraga todo um ano de trabalho. A preocupação exagerada com Ronaldinho influenciou tanto positivamente quanto negativamente, primeiro por que só foi possível alcançar objetivo tão prazeroso graças aos fatos ocorridos anteriormente envolvendo o ser em questão, mas muito mais negativo por pressionar de forma torturadora quem nada tinha a ver com isso.

Quando se deu derrotado, o Grêmio reagiu, e isto já pode ser considerado fato histórico dentro do clube, mas como a partida se fez em si um espetáculo é muito mais válido ressaltar o resultado final gerado pelo xerife André Lima, Douglas e Miralles, que desde o início do segundo tempo prometia ser a grande surpresa do banco de reservas. Os erros são visíveis na defesa, mas não se fala muito disso depois de marcar 4 em um domingo qualquer.

Se fez o desejo dos gremistas, o som gaúcho pôde ser ouvido nos quatro cantos do país, principalmente por que este foi solto aos prantos de uma torcida enlouquecida que teve 90 minutos para fazer uma festa incrível, e fez. Como diriam, o choro é livre, Ronaldinho chegou pela primeira vez ao Olímpico como adversário, apareceu no primeiro tempo e sumiu no segundo, como consequência perdeu. 4x2, vitória inesquecível, fato materializado em história ainda que a ironia de R10 tenha sido presenciada na maior parte do jogo, ironia agora que nos dá mais um motivo para sonhar com a Libertadores.

Nenhum comentário: