quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Peixe frito acompanhado de um novo lugar na tabela

A corneta estava solta, ou melhor, ainda está. O que antes era direcionado ao jogador Brandão por má atuação nas partidas pelo tricolor, hoje se volta ao ex-técnico “gremista” Renato, para os mais íntimos, Gaúcho, para mim torcedora, apenas o Portaluppi que um dia levou o Grêmio ao título. Com a vitória da noite desta quarta-feira em cima do Santos, por 1x0, Odone foi justo e muito feliz com seu discurso, entregou toda a responsabilidade pelos fracassos do ano a Renato Portaluppi. Não acho que deve se jogar Renato ao inferno, mas não se pode pensar diferente sobre seus méritos e deméritos dos demais treinadores que antecederam o clube, Roth está na vez e nada mais justo do que torcer para que continue progredindo.

Quanto ao jogo de ontem defino como um dos melhores na temporada, emocionante, arriscado, e motivador para a criação das mais diversas situações. Foi uma noite de calação de boca para a maioria da torcida, aos nove minutos Brandão foi chamado de ídolo por muitos, fez seu gol que parecia inevitável, mas marcou, enquanto o Santos ainda não tinha finalizado, nem se quer jogado. O ataque gremista era impiedoso, atacou o tempo inteiro, e quando não atacava marcava com quase perfeição. Escudero explendoroso, Marquinhos muito objetivo mas bom, ambos perderam gols feitos, ambicionaram mais do que tudo essa vitória e a conseguiram, TUDO ISSO era o Grêmio na noite de ontem.

Assim mesmo como você lê, com letras garrafais, o volume de jogo era excelente, mesmo vazando muito nos últimos minutos. Defensivamente o Grêmio tem problemas e corrige-os ao decorrer das partidas, se este não foi capaz de segurar o artilheiro do campeonato brasileiro, a culpa foi, e Victor mais ainda, Borges perdeu gol ridículo em um jogo em que o Grêmio comandava sem dó nem piedade. Foi um início avassalador, mesmo assim perdeu 2 gols feitos, já o Santos teve 45 minutos e perdeu 5 chances claras de gol, um time muita mais minúsculo do que maiúsculo.

Um time só em campo e apenas um gol marcado, lamentável até o apito final quando este saiu vitorioso e com mais 3 pontos somados à sua posição. Foi uma noite para relembrar da Copa do Brasil, das viradas históricas e do rosto de uns que hoje não nos fazem mais falta. Estamos em brilhante e nova posição graças ao desempenho criado por Roth e pelo “exército” gremista, apenas lhe digo torcedor: estamos entre os 10 primeiros.

Saudações gauderiada gremista.

Nenhum comentário: