segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A solução não está para os cegos

Nunca entendi, e se querem saber prefiro não entender como um time de alma serrana consegue cometer tal suicídio. Não me venha com picuinhas de que a equipe deu o seu melhor, e nem se camuflem de homem do tempo para culpar o calor absurdo que fez em Fortaleza e Goiânia, esta blogueira não acredita em coincidência e em suposto destino, apenas no futebol legítimo, e na roubalheira que ocorre nos vestiários do mesmo. Não bastasse isto, jogadores desqualificados no físico e no mental (muito mais no segundo) atuam com o objetivo de quase fazer o gol, de quase impedir o mesmo, e de quase concluir a marcação, sempre na iminência de crescer o Grêmio some, e para mim isso é sinônimo de um terceiro rebaixamento.

A geral se derreteu em desprezo e lágrimas, o choro se ouve a milhas de distância até mesmo vindo do manto sagrado, é um absurdo o que se passa dentro do Olímpico nos últimos dias (meses) a solução que se dá por conselheiros e dirigentes é inadmissível, além de já estar com validade vencida. O time está um caos, o mundo está desabando, e o assunto que predomina ainda é a salvação do futebol. Pode não ser simples como uma função trigonométrica de um quadrilátero convexo, mas fórmula tem e só um deficiente visual tem as desculpas de não enxergar o que está a sua frente.

O futebol se resumiu a meninos fracotes, atacantes e com um cabelo estranho. Onde está a raça, o sangue correndo no rosto quente e nervoso, a camiseta rasgada e os chamados “ogros” do futebol? Um que outro ainda vive, mas não mais para esse mundo ridicularizado por modinhas escrotas. Acreditar no potencial de Leandro é pedir pena perpétua na segunda divisão, os três volantes de Celso Roth talvez até pudessem dar certo com uma zaga de peso, Escudero poderia ser útil na frente, mas jamais no banco. Que bela solução teria se não fossem os “cegos” comandantes deste time.

Cumprimento a fiel torcida que ainda vai ao estádio em baixo da chuva e frio, mas não aqueles que fecham os olhos apenas para não enxergar a realidade. Perdemos e justificamos, colocamos a culpa em quem foi embora, em quem permanece ou em quem não existe, mas jamais assumimos os erros de nós mesmos. O que pode e deve servir de consolo é que ao menos se o Tricolor cair para a segundona teremos chance maior de sair vitoriosos e com uma taça na mão (ou talvez... nem isso).

Nenhum comentário: