quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Cuidado! É um assalto.

Foi cômico, assim como tem sido a tempo. O timão que chegou ao fim do jogo vitorioso extrapolou limites incontestáveis no gramado, parecia assalto à mão armada para não dizer sem-vergonhice da arbitragem. A várzea foi geral incluiu até pique esconde de gandula chegando ao fim da partida com um resultado ridículo e sem direito a contestação, não me atrevo a buscar explicação para tal fato, acredito na subjetividade que produziu os erros a favor do Corinthians, afinal vivemos em um mundo que há muitas pessoas dotadas de razão, e muito poucas de bom senso.

O Pênalti claríssimo produzido pela imaginação fértil do árbitro André Luiz de Freitas Castro a favor do Corinthians iniciava uma saga de erros absurdos que ainda estavam por vir por parte do mesmo. Alguns acreditaram na marcação insensata do árbitro, porém esses mesmos comemoraram o placar ao fim do jogo, portanto é inválido qualquer questionamento sobre esta crônica. O erro é da natureza, entretanto alguns erros não são cabíveis, esse pênalti, por exemplo, é daqueles que são inaceitáveis, não tem como inocentar a arbitragem por isso sabendo que em nenhum momento Adílson toca no adversário. Inquestionável e lamentável.

Entre desatinos eis que surge um Grêmio merecedor, guerreiro e gaudério. Os momentos de estabilidade de Vilson e os tombos de Saimon passaram despercebidos em meio a tanta mudança, não mudança tática e sim mudança de comportamento dos mesmos. Douglas acordou do sono profundo levando com ele Adílson e Fernando, espetáculo visto uma vez só quando referia-se de Grêmio, mas desta vez já é a segunda. O GREnal de domingo é sinônimo clássico do que vimos nesta quarta, mesmo com oscilações no primeiro tempo Escudero, Marquinhos e Douglas representaram o que se queria à muito tempo, um time com confiança.

Não importa e já esqueci o resultado, estamos beirando a zona de rebaixamento e a única coisa que me preocupa é como ficará a consciência da arbitragem nessa noite. A influência direta desta no resultado se deu justamente quando o Grêmio estava balançado em campo, poderia ser pior se não tivéssemos colocado à prova a credibilidade que temos em nossa torcida e clube. A várzea foi geral, porém não se explica derrota com erro de arbitragem, mais uma vez o erro é nosso, seja ele nos mínimos detalhes, ou simplesmente por não acreditar que no futebol quem não faz, leva.

Um comentário:

Jean Lucas disse...

Concerteza, os caras da CBF querem o Corinthians campeão!
O que fizeram com o Grêmio hoje não tem explicação um penalti inexistente aí o juiz pra tentar minimizar o erro expulsa dois faltando poucos minutos, aí 6 susbtituições duas expulsões, 3 minutos de acréscimo.Palhaçada isso!
Agora o time do Grêmio foi bem, o Saimon,garoto de personalidade,guerreiro bom jogador,aí algumas pessoas hoje eu vendo o jogo falaram mal do guri,que a zaga do Grêmio era fraca,que Saimon e Edcarlos que entrou no lugar de Vilson não era a zaga pra um time como o Grêmio, para com isso,o Saimon todos os jogos que jogou foi bem mostrou como falei personalidade,sangue, vontade gana de vencer é um guri merecedor que tem que continuar no time titular do lado de quem for.
Parabéns Grêmio pela luta!